domingo, 8 de janeiro de 2012

Lógica divina

Olhando bem, hoje podemos ver muitas pessoas necessitadas de atenção e ajuda. Nosso dia-a-dia prende cada um  em seus a fazeres, alimentando o próprio ego. Levando o ser humano cada vez mais a olhar para si próprio.
  Diversos são os problemas que podem ser resolvidos por nós mesmos, outros só com a ajuda de Deus, porém existem os que podem e necessitam ser divididos com alguém. Embora tendo o desejo de compartilhar, sempre achamos que estaremos sendo um peso a mais para as pessoas, assim como nossos problemas são para nós. E ao pensarmos em ajudar o próximo, logo mudamos de ideia, e lembramos que já temos problemas demais para nos preocupar com alguém. Mal sabemos que ao ajudar o outro, nos esquecemos do nosso e no meio de uma jornada de humildade, encontramos a solução para nosso próprio fardo. Ainda que não queiramos incomodar, queremos que nossos problemas sejam resolvidos, mas não estamos dispostos a ajudar alguém.
Pois bem, não devemos pensar pela lógica  do mundo, e sim pela lógica divina, a humildade tem que prevalecer. Vejamos um exemplo prático da vida do nosso mestre:
Na última ceia, estavam Jesus e seus discípulos reunidos para juntos cearem, porém, como era de costume judaico na época, antes de cear, lavavam os pés um dos outros, simbolizando a purificação. Chegado este momento, os discípulos se entreolharam e ficaram discutindo quem dentre eles era o menor para realizar tal tarefa. Jesus olhando tudo isso, ficou muito triste. Então, a mão que criara o ser humano, que sustenta este universo, se humilhou para lavar os pés imundos dos seus seguidores, mesmo com seus próprios pés também estando sujos e necessitados da lavagem. Jesus pegou a toalha e a bacia então começou o trabalho, esquecendo-se de suas próprias necessidades. Ao terminar disse Jesus:
- Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou.
Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. (Jo 13:13-16)

Nós não somos melhores do que ninguém, tão pouco nossos problemas maiores do que os dos outros. Por isso podemos sim deixar um pouco de lado nossas necessidades e assistir ao nosso irmão.

Muitos cristãos acham que estão fazendo o suficiente quando alguém vai até ele contar seus problemas e eles simplesmente dizem que vão orar a Deus a respeito do assunto.
Oração é ótimo, e essencial, Lógico! Mas as pessoas esperam atitudes mais concretas de nós. Do que adianta só falarmos a um faminto que vamos orar por ele ? Demos de comer, e beber e oremos também. A obra deve ser feita por completo. Se a queres fazer, faça-a por completo!

A LÓGICA DIVINA CONSISTE EM AJUDAR PARA SER AJUDADO,LAVAR OS PÉS PARA TER OS SEUS LAVADOS.
ALIMENTAR PARA SER ALIMENTADO, e assim segue.

 Que a humildade venha estar presente em nosso caráter, a partir de hoje e pra sempre.
Que Deus nos abençoe, amém!

0 comentários:

Postar um comentário