quinta-feira, 24 de março de 2011

Amor incondicional

Deus é Amor acima de tudo, e cada ato está dentro de seu conceito de amor, que por sua vez é muito diferente do nosso.
Deus a todo instante nos mostra o quanto nos ama, um exemplo simples é a adaptaçao da natureza às nossas necessidades.O sol e a chuva que alegram e refrigeram a terra. A terra nos proporciona tudo que é necessario para viver. Porém a ganância fecha os olhos para isso. Ela retira a sensibilidade para entender as coisas mais simples, fazendo-nos almejar “o complexo” e sempre “o mais complexo”, nos tornando uns compulsivos materialistas, esquecidos do natural e essencial.
Apesar de toda obscuridade no mundo, nele não há só tristezas e miséria.Na própria natureza há mensagens de esperança e conforto. Há flores por sobre as ervas daninhas, e os espinhos estão cobertos por rosas. “Deus é amor”, está escrito sobre cada botão que desabrocha,sobre cada haste de erva que brota. Os amáveis passarinhos, com seus alegres cantos, enchem o ar de música;as flores perfeitas com seus delicados matizes perfumam a natureza, as enormes árvores da floresta, com sua exuberante ramagem de verde muito vivo entre outras coisas mais que ele usa para falar do seu amor. TUDO fala do cuidado paternal do pai para com seus filhos e o desejo de tornar-los mais felizes.
O cuidado dele está presente a todo momento em nossas vidas, porém as pessoas nao percebem, ele nos ama e só quer que tenhamos reconhecimento, pede para que venhamos a reconhece-lo como nosso pai criador, nosso Deus. Em meio a todos suprimentos, todo amor e dedicaçao que nos é  proporcionado, ainda há quem vire as  costas para ele e reconheça um pedaço de pedra como seu Deus.
Se você cria algo,isso é de sua autoria e  certamente espera um reconhecimento, se por um acaso, alguém plagiar e ganhar os méritos em cima disso, você ficará triste e achará uma injustiça. A mesma coisa acontece com Deus, ele é o nosso criador, e há quem acredite em  diversas teorias que não a do criacionismo e isso o deixa triste, e ele também acha injusto. Devemos resaltar que Deus é amor, mas também é justiça.E assim como seu conceito de amor é diferente do nosso, seu conceito de justiça também é diferente.
Diversas coisas que acontecem à humanidade são permitidas por ele, para que haja um reconhecimento. Por isso até suas permissoes são atos de amor e uma forma de fazer juz à razão de existirmos,  chamar a nossa atençao, e de ganhar um pouco do nosso tempo.
Ele quer estabelecer uma relação,saber como foi seu dia, escutar seus problemas, ansiedades e por ai vai. Ele quer ser seu amigo.
Levando em conta o conceito de amor de Deus concluimos que
NÃO IMPORTA, ELE SEMPRE VAI NOS AMAR, por mais que o ignoremos muitas vezes, fiquemos chateados com ele, ou até mesmo nao reconhecemos que ele foi autor de algo em nossas vidas.
O amor de Deus nunca muda, o que pode nos afastar desse amor é só nós mesmos.

6 comentários:

  1. Não sou um cara religioso, mas nunca dexei de acreditar o Amor e principalmente no meu amor para com o próximo.
    Toda a força que move o universo tem como principio o Amor


    gostei do texto, parabéns....

    http://umcontoemeio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O amor de Deus nos constrange... Que amor é esse!!!! Deus é amor!!!! Isso é tremendo!!! Como é bom reconhecer na criação o amor de Deus. Cuidando de todos os detalhes, até das coisas ruins da vida vemos seu amor, poder e justiça. Glórias a Deus!!! Deus nos mostra seu amor através da natureza, misericórdia e principalmente pelo fato de ter dado seu Filho por nós. Em 1 João 4.11-12 diz “ Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado.” Mais do que simples emoção, o amor é um princípio de ação; e isso JESUS demonstrou na cruz. Em Mateus 22.36-40 Jesus diz que o segundo mandamento e semelhante ao primeiro ( amar somente a Deus), é : “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
    Senhor nos ensina e aperfeiçoa o seu amor em nossas vidas e nos ajude amar ao nosso próximo para que reconheçam o seu amor incondicional.
    Abraços, fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Igor e Day

    Parabéns pela ousadia de editar um Blog, para começar a publicar conteúdo cristão na Internet.

    Tenho algumas dicas sim: elas estão compartilhadas nestes blogs:

    www.cursodb.blogspot.com

    e www.comoblogar.blogspot.com

    Mas a melhor dica mesmo, é desenvolver o próprio talento, escrevendo as coisas sob seu ponto de vista: o que sente, o que vê e o que pensa. Um publicador não nasce pronto. Primeiro a gente engatinha, depois anda, e corre.

    Quando precisar: cruzue@gmail.com

    Um abraço aos dois, e tenham muito sucesso.

    Irmão João Cruzué

    ResponderExcluir
  4. Cada ser humano tem sua visão sobre Deus

    ResponderExcluir
  5. Concordo, porém ele só tem uma quanto a nós.
    E isso faz toda a diferença :))
    Deus nos abençõe Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Texto legal! Seu blog já começou em alto nível, parabéns e que sempre o nome do Senhor seja exaltado aqui! A paz de Jesus, Igor, e obrigado pela visita ao meu blog!

    ResponderExcluir